Projeto Escola

Com o intuito de resgatar as brincadeiras de faz-de-conta e ressaltar a importância dos brinquedos e da imaginação na construção intelectual das crianças, a ALAMEDA Cia. Teatral em parceria com a Cia. Máscaras de Teatro propõe realizarmos uma reflexão sobre o porquê a infância de hoje abandona o mundo lúdico de forma tão precoce. Para tanto oferecemos um pacote especial para escolas. 
O espetáculo “PARA ONDE VÃO OS BRINQUEDOS?” trabalha de uma maneira divertida, descontraída e sensível questões como a perda, a separação, o abandono, a amizade, o companheirismo, o amor, a fé e acima de tudo a esperança, de uma forma que destaca a participação afetiva destes brinquedos na superação e no desenvolvimento infantil, ressaltando a importância de acreditar em seus sonhos.

Por acreditamos na importante da formação de platéia e no encanto proporcionado pelo ambiente teatral oferecemos também o transporte, para que nossos alunos possam vivenciar o espetáculo com suas cores, sons e toda a sua magia!

Com esse tipo de ação vamos apurar a sensibilidade, o gosto cultural e o senso crítico, para que futuramente nossas crianças, tornem-se adultos mais conscientes do seu lugar na sociedade. 
O espetáculo será apresentado de segunda a sexta no horário das 15h (exclusivamente para escolas) no Teatro Lala Scheneider, com duração aproximada de 45 minutos.
Para as escolas que dispuserem de espaços adequados as apresentações poderão ser feitas na própria escola, com horários a serem combinados, pois contamos com uma estrutura portátil e facilitada para levar o encanto do teatro até os pequenos espectadores. (veja as FOTOS das apresentações adaptadas para escolas)
Pacoteespecialparaescolas(2013):

- Preços especias
- Convenio com ônibus escolar licenciado, de qualidade e com segurança.